“Pequeno-almoço saudável vs Pequeno almoço Inglês”.

By | Novembro 3, 2018

DSC_0361 DSC_0360 DSC_0353 DSC_0352 DSC_0342DSC_0331

Com vista a comemorar o Dia Mundial da Alimentação realizou-se uma atividade no refeitório da Escola EB 2,3 das Olaias, no dia 17 de outubro de 2018.

A atividade consistiu num pequeno-almoço partilhado organizado nas aulas de Educação para Cidadania, Cidadania e desenvolvimento, Inglês, Educação Física e Orientação Escolar. Foram objetivos: incentivar hábitos de vida saudável na comunidade escolar; o alargamento do conhecimento dos alunos acerca da cultura inglesa; o reconhecimento e manifestação de atitudes positivas perante padrões culturais e sociais próprios de universos diferenciados e o incentivo das relações interpessoais dentro da comunidade educativa.

Estiveram envolvidas três turmas, 7ºA; 8ºC e 9ºC, quatro professoras, Ana Moura, Lara Ponte, Maria da Luz Leal e Paula leitão e a orientadora escolar, Gisela Matos. O evento contou com a presença e participação de três encarregadas de educação. A direção do agrupamento disponibilizou o refeitório e os recursos necessários para colocar a comida e tomar as bebidas.

A biblioteca escolar disponibilizou jogos sobre alimentação que os alunos jogaram após o pequeno-almoço.

Eis alguns comentários dos participantes: “confraternização”; “senti os alimentos”; “alegria”; “bom”; “momentos de partilha”; “senti-me bem”; “foi bom estarmos a comer todos juntos”; “o pequeno-almoço foi bom e os jogos ainda melhor; “adorei estar ao lado da turma” e “gostei de tomar o pequeno-almoço na escola e de estar com os colegas”.